terça-feira, 30 de junho de 2009

Festa de encerramento do ano lectivo

No dia 24 de Junho, em que se celebra o S. João, realizou-se no salão da CURPI um almoço-convívio em que participaram mais de uma centena de frequentadores da Academia e seus familiares.
A seguir ao animado almoço, foram pronunciadas algumas palavras pelo coordenador da direcção da Academia Sénior que fez uma breve descrição da vida desta instituição ao longo dos dois anos lectivos que constituíram esta sua primeira fase de actividade. Seguidamente explicou que uma nova fase ia começar com a desanexação da Academia em relação à Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior, para se integrar na estrutura organizativa da CURPI, mantendo-se, contudo, a colaboração estreita com a primeira instituição. Esta mudança, necessária de um ponto de vista funcional para a CURPI, veio tornar ainda mais efectiva a ligação a esta instituição que, desde o primeiro momento, acolheu a Academia Sénior nas suas instalações.
Esta mesma realidade foi acentuada pelo presidente da direcção da CURPI que, em palavras breves, manifestou o seu contentamento por esta mudança, realçando, contudo, a intenção firme de que seja mantida uma íntima colaboração com a Santa Casa da Misericórdia.
Seguiu-se a distribuição dos diplomas correspondentes ao ano lectivo de 2008/2009, a todos os participantes nas actividades da Academia Sénior.
Na parte final, a festa foi animada pela colaboração de um grupo, o Despertar Alentejano que com os seus cantares de "saias" e outras modas populares, conseguiram pôr todos a cantar e a dançar.

Sem comentários: